12º Artigo - Correndo Atrás do Tempo Perdido

04/08/2011 19:29

                 As vezes olhamos para trás e temos a impressão que podíamos ter feito mais, ter feito melhor. Isso é sempre verdade. É muito importante fazermos inventários de nossos acertos e de nossos erros.

                Mas as vezes somos críticos severos de nós mesmos. E muitas dessas vezes pegamos pesado conosco. Johnny Walker nos diz que “nunca é tarde para sermos o que poderíamos ter sido”. E Chico Xavier também nos ensina que “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas todo mundo pode começar agora e fazer um novo final”. Ainda aprendemos com os jargões populares "você nasceu assim, mas não precisa morrer assim".

                O tempo passa, mas nós ficamos. E as vezes ficamos para trás em relação aos nossos concorrentes. O que podemos fazer? Temos duas opções: desistir ou mudar.

                Sinceramente eu não cogito a primeira hipótese na minha vida. Sempre devemos ter esperança. Mas esperança sozinha não faz nada. A esperança apenas nos dá a motivação para alcançarmos aquilo que ainda não temos.

                Se você não fala inglês hoje, não significa que você nunca aprenderá inglês. Você poderia falar hoje se no ontem (no passado) você tivesse tido a idéia de aprender. Se hoje você não possui um diploma universitário, não significa que você precisa se acomodar. São 4, 5, as vezes 6 ou 7 anos para se conseguir uma graduação, dependendo das dificuldades enfrentadas. Mas se é seu sonho, corra atrás.

                A gente pode correr atrás do tempo perdido, mas nunca o alcançaremos. O que devemos é correr atrás de nossos objetivos, pois eles sempre estão ao nosso alcance. Pode demorar, pode doer, pode ser que tenhamos que deixar muita coisa de lado. Mas não existe sonho impossível, existe falta de perseverança, descrença e insegurança. E o que é pior, existe a falta de fé...